sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DIA 29 DE JANEIRO DE 2013


MIGUEL LOUREIRO
Formado no IFICT – Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral e na Escola Superior de Teatro e Cinema, tem trabalhado como intérprete em espetáculos de teatro, ópera e performance, colaborando com artistas como Nuno Carinhas, Luis Miguel Cintra, Bruno Bravo, João Grosso, Luís Castro, Lúcia Sigalho, Maria Duarte, Álvaro Correia, Fabrizio Pazzaglia, Jean -Paul Bucchieri, Carlos Pimenta e André e. Teodósio e João Pedro Vaz. Tem também trabalhado como encenador, com estruturas como a Casa Conveniente, Cão Solteiro, O Rumo do Fumo, Teatro da Comuna, Galeria ZDB e Mala Voadora. Entre as suas encenações, destaquem -se as mais recentes: Lavda, Exercício de Piedade, de André Dias(Capela do Teatro da Garagem, 2012); Pastoral, a partir de Cristóvão Falcão (Cão Solteiro, 2011); e Vida de Maria, a partir de Rainer Maria Rilke (O Rumo do Fumo/São Luiz Teatro Municipal, 2011). Pelo espetáculo Juanita Castro (Casa Conveniente, 2008), recebeu uma Menção Honrosa da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro. Em cinema, participou como ator em várias curtas –metragens e no filme Morrer como um Homem, de João Pedro Rodrigues (2009).

INÊS NOGUEIRA
Actriz e Cantora Licenciada em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema.
Trabalhou no teatro com: Antonino Solmer, Fernanda Lapa, Jorge Silva Melo, João Grosso, Miguel Loureiro, Patrícia Portela, entre outros.
Criou em 2011 com Carlos “Zíngaro” o espectáculo “Negro em Chão de Sangue Verde” a partir da poesia de Mário Dionísio.
Trabalhou no cinema e televisão com, entre outros, Jorge Silva Melo, Joaquim Leitão, Jorge Paixão da Costa, Francisco Manso, Vicente do Ó, em: Florbela; República; António, um Rapaz de Lisboa; Até Amanhã, Camaradas; Liberdade 21; Maternidade; Garrett; Planeta Adormecido; Um poema por Semana; e Depois do Adeus
Cantora desde 1989, canta neste momento, no projecto “Jazz e Poesia”. E faz parte do Coro da Achada - Centro Mário Dionísio, desde a sua formação em 2009.
Co-autora de “Manual de Teatro”, direcção de Antonino Solmer e é professora de Teatro e Voz desde 1996.

SARA GRAÇA
Nascida em Lisboa em 1973, formou-se em Estudos Teatrais em Nova Iorque (1995-1998) nas escolas Lee Strasberg Theatre Institute, Stella Adler Conservatory e William Esper Studio. Foi Bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento no ano lectivo de 1996-1997.
Entre 1998 e 2008 trabalhou como actriz em teatro e em cinema, com encenadores como Lúcia Sigalho, António Pires e Joaquim Benite e realizadores como Miguel Gomes, Jorge Cramez, Joaquim Leitão e Luís Filipe Rocha. Pertenceu à Companhia de Teatro Sensurround, tendo encenado colectivamente o espectáculo "O Psicopata Apaixonado".
Em 2007 licencia-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa. Em 2010 conclui o seu Mestrado em Comunicação e Artes, na mesma instituição, sob a orientação de José A. Bragança de Miranda, com uma tese dedicada ao tema da "desmultiplicação do eu na arte contemporânea".
De momento trabalha com Miguel Loureiro e com Tiago Gomes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário